Relacionamento
Viver é conviver


Relacionamentos são ligações, conexões criadas entre as pessoas.
Mas todos os relacionamentos partem de um único ponto, nossa base familiar. Pois é por intermédio dela que desenvolvemos a habilidade de nos relacionarmos e aprendemos um dos maiores segredos do sucesso: O entendimento do outro.



Quando nosso relacionamento familiar está em equilíbrio, temos a tranquilidade necessária para continuarmos em busca dos demais objetivos individuais (nas áreas da saúde, profissional, intelectual, socioambiental e espiritual). A falta deste equilíbrio afeta TODAS as outras áreas, em algum grau.
Ao pensarmos neste ponto de nossa vida, é natural enxergarmos a família como a responsável por este convívio harmonioso, o que é um grande equívoco. Por mais fortes que sejam nossos laços familiares, temos que ter em mente o fato de que a família é composta por pessoas, com suas particularidades, qualidades e limitações, portanto devemos acima de tudo ter respeito por esta individualidade, e o entendimento de que o bom convívio com nossa família deve partir de nós mesmos.
Uma vez que respeitamos e compreendemos cada indivíduo como ser único, deixamos de criar expectativas no outro, passando a ter fé no outro. Naturalmente, o desejo de satisfação passará a partir de nós mesmos, e assim agindo, buscaremos a satisfação do outro sem esperar uma contrapartida, então percebemos que a troca acontecerá naturalmente, uma relação de ganho mútuo. As grandes dificuldades de relacionamento em geral, mas especialmente o familiar, partem da falta de compreensão, o que faz com que criemos grandes expectativas, gerando ansiedade e frustração.
Entenda, respeite e busque fazer sempre o melhor por aqueles que estão a sua volta, desta forma você terá tranquilidade para continuar prosperando.





